Dicas para fazer um “book caseiro” do seu amiguinho de estimação.

Por: Annellyezy Aparecida


1 – Cenário: Escolha um lugar claro, não muito, e de preferencia de dia, coloque um lençol, liso ou com poucas estampas, da parede para o chão bem estirado pregado com durex. Coloque também objetos para enfeitar o lugar, nunca exagere com os itens para que o animal fotografado não perca a posição de centro das fotos.

2 - Iluminação: Caso sinta necessidade, se achar que o ambiente não estar claro o suficiente, utilize um abajur voltado para o cenário para iluminar e garantir melhor qualidade iluminadora nas fotos. Portanto tome cuidado para que o abajur não fique muito perto do animal, e o acabe o assustando ou até mesmo não iluminando todo o cenário. E se tiver uma sombra de luz que possa prejudicar a foto coloque uma sombrinha para entrar  a entrada de luz no local.

3 – Câmera: fotográfica: Utilizar uma câmera de qualidade é essencial em um ensaio, caso não tenha uma profissional pode usar outra, portanto que seja digital; mas nunca utilize o fleche, pois pode assusta o animal ou até prejudicar sua visão ou acabar deixando a foto com algumas partes amareladas. E de preferencia se souber usar a câmera no modo manual, seria melhor ainda para que se possa se ter melhor dominância dos recursos fotográficos e garantir uma foto de qualidade.

4 - Posição: para que seu animal queira ficar no local é necessário que coloque algum petisco, como um pedaço de carne, por exemplo, escondido entre os objetos, assim o bichinho sentira o cheiro e ficara mais quieto. Sempre após tira uma ou duas fotos dê um petisco para ele, assim ele se sentira recompensado.


5 – Edição das fotos: Caso queira editar as fotos e não tenha um programa profissional como o photoshop, utilize programas mais simples como photoscape para fazer as edições básicas das fotos desde clareamento até retirar pequenas imperfeiçoes e murais criativos com as fotos. Mas lembre-se que com o photoscape fotos provavelmente não ficarão com uma cara profissional